quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Missão Empresarial - China 2011


Economia

Nos últimos 30 anos, a economia chinesa passou de um sistema de planejamento centralizado e, em grande parte, fechado ao comércio internacional, para uma economia mais orientada ao mercado, com um setor privado em acelerado crescimento. Este ano a China ultrapassou o Japão, tornando-se segunda maior economia mundial.

Geografia

Cobrindo um território de 9,6 milhões de km², a República Popular da China é um dos maiores países do mundo, com mais de 20% da população do planeta. Faz fronteira com 14 países e possui uma linha litorânea de 20 mil km no pacífico.

História

A civilização chinesa é uma das mais antigas do mundo e sua história está registrada em documentos que datam do séc. XVI AC. Os estudiosos entendem que a civilização chinesa surgiu em cidades-Estado no vale do rio Amarelo. O ano 221 a.C. costuma ser referido como o momento em que a China foi unificada na forma de um grande reino ou império.

Cultura

A China é uma nação multinacional com tradições milenares. Acredita-se que já na dinastia Shang, há mais de 3 mil anos, a China era a mais avançada em trabalhos com o bronze. Até o século 18, a China manteve uma grande influência cultural sobre o restante do mundo, principalmente nas artes e ciências.

China nas Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos de 2008 foram sediados em Pequim na China, sendo a primeira vez em que o jogo foi sediado nesse país. Em sua preparação para receber os jogos a China investiu mais de 40 bilhões de dólares. O resultado foi um dos jogos mais espetaculares de toda a história das Olimíadas. Além disso ao final desses jogos a China se consagrou como a primeira campeã asiática dos Jogos Olímpicos, ultrapassando os EUA.



0800 570 0800

Nenhum comentário:

Postar um comentário