quarta-feira, 11 de maio de 2011

Empresários de Nova Xavantina participam de palestra sobre parceria com bancos

Uma palestra realizada nesta terça-feira, promovida pela Prefeitura Municipal de Nova Xavantina (através do CAE - Centro de Atendimento Empresarial), em parceira com o Banco do Brasil, Bradesco, SICREDI, SEBRAE, Câmara Municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas, foi apresentado a empresários vários meios de a empresa ser parceria dos bancos.

O objetivo da palestra era informar aos empreendedores de Nova Xavantina a respeito das linhas de crédito disponíveis aos seus interesses. A proposta da prefeitura, através do seu Centro de Atendimento Empresarial que trabalhou em parceria com as instituições financeiras do município e o SEBRAE, foi levar esclarecimento de como o empresário deve proceder para conseguir empréstimos nas instituições financeiras.
Em entrevista ao NOTÍCIASNX, o prefeito Gercino disse ser da máxima importância tal evento, pois, dentre outros benefícios, a iniciativa pode gerar renda e novos empregos ao município. Sendo empresário e prefeito de Nova Xavantina, Gercino também afirmou que assim que foi procurado pelo gerente do Banco do Brasil para formarem uma parceria, acatou de imediato por ver a importância desse tipo de trabalho para o município.

O representante do Centro de Atendimento Empresarial de Nova Xavantina – CAE, no uso da palavra disse que desde que foram iniciados os trabalhos do CAE no município, 250 novas pequenas empresas iniciaram atividades e o objetivo é fazer das pequenas e médias, grandes empresas. “O prefeito nos deu carta branca para podermos realizar este tipo de evento”.

O palestrante do SEBRAE, João Batista Matos Carvalho Santana fez uma longa explanação dos caminhos que os empresários e comerciantes devem tomar para tornar os bancos parceiros dos negócios. “Vocês precisam buscar uma relação de confiança com o banco que você trabalha. A relação da empresa com o banco deve ser comparada a nossa vida no quotidiano. Por exemplo, quando a gente começa um namoro, a primeira coisa que buscamos ter na parceira é a confiança dela, daí a pouco estamos casados e com o Banco não é diferente”, disse. O palestrante informou quais as principais linhas de crédito disponíveis nos bancos e apontou vários caminhos para chegar até elas.

Estavam presentes grande parte dos empresários de nossa cidade, políticos como o prefeito Gercino, César Trindade (Cézinha) representando a câmara municipal, Paulo Parreira, representando o Centro de Atendimento Empresarial; João Batista Matos (Analista técnico do SEBRAE - MT) que ministrou a palestra; José Cesário Jr. (Gerente do Bradesco – NX); César Augusto Campos (SICREDI) e Osvaldo Fioravante Biazi (Banco do Brasil), entre outros distintos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário