segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CAE de Paranaíta fortalecendo o Empreendedor Individual

Paranaíta está vivendo um novo momento socioeconômico em sua história. Novos empreendimentos se instalando no município a cada dia. A economia está aquecida. De coadjuvante, o município se tornou protagonista na história recente do Estado de Mato Grosso e do Brasil.


Diante deste fato, a Administração Municipal não tem medido esforços para que essas pessoas saiam da informalidade e tornem-se Empreendedores Individuais. Para que este trabalho seja possível, a Administração Municipal, “Unidos Pelo Mesmo Ideal”, viabilizou junto ao Governo do Estado, implantação de uma unidade do CAE (Centro de Atendimento Empresarial), no município.

Com a implantação do CAE em Paranaíta no mês de novembro de 2010, a população está ganhando muito. Além de todo o suporte necessário que é oferecido às pessoas que procuram a unidade para formalização de seu empreendimento comercial. Através do trabalho conjunto entre o coordenador, Adão Licieski e do Assessor de Indústria e Comércio, Fernando Mendes da Silva, estão sendo realizados vários contatos junto às agências bancárias do município de Paranaíta e Alta Floresta, para que as mesmas possam estar oferecendo linhas de créditos especiais voltadas para os empreendedores, com taxas de financiamento mais acessíveis e juros atrativos. Este trabalho visa expandir e fomentar o comércio local, e por consequência aumento nas vendas e oferta de empregos.

“O CAE de Paranaíta teve uma grande aceitação por parte da comunidade. Com este trabalho que estamos realizando junto aos bancos, queremos ampliar o leque de possibilidades e assim, vamos fomentar ainda mais a economia do município”, pondera Licieski. Lembrando que, diante deste grande momento, muitas empresas estão se instalando no município, torna-se fundamental que todos aqueles comerciantes ou empresários, que ainda não estejam legalizados, procurem a regularização.

“Nosso objetivo é propiciar o crescimento do comércio local, gerando emprego e renda aos munícipes, assim o apoio aos empreendedores individuais e empresários da nossa cidade é imprescindível, contudo, é de fundamental importância que todos procuram se formalizar, assim, poderá expandir seus empreendimentos”, orienta o Assessor de Indústria e Comércio, Fernando Mendes da Silva. Vale destacar, que ao se formalizar a empresa pode participar de licitações públicas.

Mendes finaliza: “Temos recebido grande apoio e incentivo da Administração Municipal, em especial do prefeito, Dr. Pedro Miyazima que acompanha pessoalmente todas as ações voltadas aos Empreenderes Individual e aos Empresários. Esse respaldo é importante para o bom andamento dos trabalhos”. Para mais informações, procure o CAE no prédio da Prefeitura. Formalize-se – e faça sua parte por uma Paranaíta cada vez melhor.

Fabio Bonadeu


Assessoria/Prefeitura de Paranaíta

Nenhum comentário:

Postar um comentário